Um lugar mágico situado no coração da Serra da Lousã, a duas horas de Lisboa e a uma hora do Porto. Scroll

Medidas COVID-19

… O Recomeço, no mesmo lugar de sempre

 

A montanha é para quem a busca, para quem encontra e reencontra.

Para parar, retomar, regenerar, refazer e conectar.

Para meditar, refletir, cuidar e contemplar.

Aqui, onde o sussurro da montanha é a sua única companhia….

 

Em plena encosta da Serra da Lousã, na aldeia de Xisto de Gondramaz, num lugar perfeito para se reencontrar com a natureza, as nossas 7 Casinhas são um bilhete de boas vindas para admirar as paisagens verdejantes que rodeiam a aldeia. Um refúgio para refrescantes mergulhos ou para noites de conversa à lareira, onde os sentidos se ativam a cada esquina. Aqui, a tonalidade do xisto, o charme das ruas estreitas, o murmurejar das águas das ribeiras, a serenidade dos trilhos e o encanto das paisagens são o cenário perfeito do imaginário dos nossos melhores sonhos.

***

Vivemos momentos desafiantes, mas ainda assim potenciadores de geração de novas ideias e processos adaptados á nova realidade. É tempo de mudar, inovar e otimizar. Tal como anteriormente, o bem-estar e a segurança dos nossos hóspedes e membros da equipa continua a ser a nossa maior prioridade. Continuamos aqui para o receber, caso deseje, agora com medidas de limpeza e higiene reforçadas bem como novos procedimentos para que se sinta ainda mais seguro.

 

TRANQUILIZA-NOS SERMOS UM ALOJAMENTO:

  • De pequena dimensão
  • Localizado numa aldeia histórica, afastada de centros urbanos
  • Com alojamento em Casinhas independentes com acesso direto ao exterior
  • Com um serviço de comidas e bebidas prestado em segurança
  • Com acesso exclusivo a hóspedes, nas nossas áreas comuns

 

MAS, ainda assim…

Para garantirmos a máxima segurança e o bem-estar dos nossos queridos hóspedes, equipa e comunidade, adotámos várias medidas adicionais temporárias que seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Direção-Geral de Saúde (DGS):

 

1. RESERVAS E POLÍTICA DE CANCELAMENTO

  • No ato de reserva, solicita-se o preenchimento integral da Ficha de Check-in Virtual, de todos os hóspedes, para facilitar o processo de check-in autónomo.
  • São privilegiadas medidas Cashless para pagamentos, sendo solicitado o pagamento da reserva através de transferência bancária ou cartão de crédito. Para pagamentos de extras na nossa unidade aconselhamos a utilização de MBWay ou cartões Contactless.
  • O horário de início de check-in alterou para as 16 horas por forma a efetuarmos a higienização e desinfeção ainda mais rigorosa de todos os espaços.
  • Foi criada uma política de cancelamento mais flexível para sua comodidade, em que poderá cancelar gratuitamente a sua reserva até 7 dias antes da sua chegada. Após essa data será cobrado o valor total da estadia.

2. ACESSOS

  • Acesso de circulação nos espaços comuns do Mountain Whisper exclusivo a hóspedes (receção, bar, piscina). Visitantes/passantes não estão autorizados a frequentar as nossas instalações.
  • Desinfetante de mãos disponível nos pontos de acesso aos espaços comuns

 3. ALOJAMENTO

  • Sempre que possível, os hóspedes ficarão alojados preferencialmente em casas que não tenham sido ocupadas nas noites anteriores
  • Todos os check-ins são realizados de forma autónoma, não passando pela receção/espaços comuns. O hóspede deverá informar aquando da sua chegada e saída via telefone para o +351 961 512 150 através do whatsapp.
  • Desinfetante de mãos e toalhitas desinfetantes descartáveis disponíveis em todas as casinhas
  • Durante a estadia, será privilegiada a comunicação por via eletrónica entre o cliente e a receção através de whatsapp ou chat do facebook.
  • A equipa Mountain Whisper estará devidamente protegida, fazendo uso do seu equipamento de proteção individual
  • Reforço dos procedimentos de limpeza e desinfeção de todas as unidades de alojamento bem como espaços-comuns.
  • As casinhas são para permanência exclusiva de hóspedes contemplados nas reservas. A receção e visita de familiares ou visitantes é expressamente proibida.

4. LIMPEZA E DESINFEÇÃO

  • Reforço das medidas de limpeza e desinfeção, ao longo do dia, dos materiais e equipamentos existentes nas unidades de alojamento e nos espaços comuns, com especial enfoque nos pontos de alto contacto
  • Utilização de produtos desinfetantes com eficácia comprovada na eliminação do vírus
  • Arejamento regular de todas as unidades de alojamento e espaços comuns
  • Eliminação de elementos de alto contacto e de difícil desinfeção (detalhes decorativos, almofadas decorativas, tapeçarias etc) das unidades de alojamento e espaços comuns
  • Plastificação de elementos de contacto essenciais (comandos da televisão), renovado após cada estadia
  • Cuidado reforçado no manuseamento e lavagem dos têxteis, nomeadamente lençóis e toalhas. Todas as lavagens são efetuadas a 60ºC e é utilizado detergente da roupa e desinfetante em pó.
  • O serviço de limpeza diário está temporariamente indisponível. Os hóspedes poderão solicitar o serviço de limpeza da sua unidade de alojamento durante a estadia, sendo que nesse caso deverão abandonar a casa durante a realização do mesmo.

 5. SERVIÇOS DE COMIDAS E BEBIDAS

  • Dispomos de uma serviço de confeção e entrega de Snacks/Tapas e bebidas, diretamente nas casinhas, mediante pedido.
  • Para maior comodidade dispomos ainda de um serviço de confeção e entrega de refeições na casinha, que deverá ser requisitada antecipadamente, e será entregue até às 18H.
  • O pequeno-almoço (incluído na tarifa) é entregue na casa entre as 9H e as 11H e requer escolha prévia, através do preenchimento do Formulário de pequeno-almoço que será enviado por e-mail no ato de reserva.
  • Equipa de Cozinha com serviço adaptado para garantir todas as medidas de segurança e protegida com equipamentos de proteção individual específico
  • Reforço das Medidas do Plano HACCP (Análise e Controlo de Pontos Críticos)
  • Com a abertura da época balnear o hóspede poderá optar por tomar o pequeno-almoço na casa ou no espaço-comum junto à receção/bar/piscina.
  • Cada mesa de pequeno-almoço será atribuída a uma casa, não sendo possível efetuar trocas, para garantir a utilização do mesmo mobiliário pelos mesmos hóspedes durante toda a estadia. Entre cada utilização, é realizada limpeza e desinfeção dessa área.

 6. ZONA COMUM E PISCINA

  • A utilização da piscina exterior é exclusiva aos hóspedes alojados.
  • As espreguiçadeiras estão colocadas respeitando a distância de segurança.
  • As espreguiçadeiras serão atribuídas a cada casa, não sendo possível efetuar trocas, para garantir a utilização do mesmo mobiliário pelos mesmos hóspedes durante toda a estadia.
  • É expressamente obrigatório que cada hóspede traga a sua toalha.
  • Temos disponíveis colchões para as espreguiçadeiras da piscina, que serão intransmissíveis durante toda a estadia, mediante um custo adicional de 10€.
  • Desinfeção e limpeza diária das espreguiçadeiras.

 7. APOIO PARA CASOS SUSPEITOS COVID-19

  • Toda a nossa equipa está apta a apoiar os nossos hóspedes em caso de emergência, dispondo de uma sala de isolamento em caso suspeito.

8. EQUIPA MW

  • Formação de todas as equipas sobre novos procedimentos
  • Obrigatoriedade de mudança diária de farda e fardamento no local de trabalho
  • Colaboradores dispõem de um Kit de segurança individual de utilização obrigatória durante todo o horário de trabalho
  • As áreas de acesso exclusivo à equipa são limpas e desinfetadas regularmente
  • Atribuição de acesso exclusivo por trabalhador a zonas sensíveis (cozinha e lavandaria)
  • Redução da lotação do número de colaboradores por zona

 9. FORNECEDORES E SERVIÇOS EXTERNOS

  • Privilegiam-se fornecedores com selo “Clean & Safe”
  • Fornecedores dispõem de um plano de prevenção e contingência
  • Procedimentos de segurança aplicados no tratamento e armazenamento das mercadorias entregues

 *Dependendo da evolução da situação referente ao Coronavírus, estas medidas poderão sofrer alterações, sempre com o intuito de salvaguardarmos a saúde de todos.

 

Queremos ainda que saiba que o acolhimento caloroso - ainda que sem os abraços - as experiências únicas e a imersão na natureza mantêm-se intocáveis, e aguardam por si…

Estamos nisto juntos, na certeza que iremos sair ainda mais unidos e resilientes desta experiência…

Um até já, do mesmo lugar de sempre...


 


O Mountain Whisper, RNET nº 5074, registou a sua declaração de cumprimento das normas que lhe permitem publicitar-se como Estabelecimento Saudável & Seguro, com validade até 30 de abril de 2021.


Declaração Estabelecimento SAUDÁVEL & SEGURO

Registo nº 5074 - Mountain Whisper


A Organização Mundial de Saúde declarou o Coronavírus agente causal da COVID-19, como emergência de saúde pública de âmbito internacional. Para evitar riscos e infeções, assegurando a existência de um protocolo interno que define os procedimentos de prevenção, controlo e vigilância necessários, este estabelecimento declara cumprir os requisitos definidos pelo Turismo de Portugal, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, que permitem considerá-lo um Estabelecimento SAUDÁVEL & SEGURO.

Formação a todos os colaboradores:

 

Todos os Colaboradores receberam informação e/ou formação especifica sobre:

> Protocolo interno relativo ao surto de coronavírus COVID-19.

> Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto de coronavírus COVID-19, incluindo os procedimentos: 

> Higienização das mãos: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, durante pelo menos 20 segundos ou usar desinfetante para as mãos que tenha pelo menos 70º de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-as até ficarem secas.

etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o antebraço fletido ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo; Higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

> conduta social: alterar a frequência e a forma de contacto entre os trabalhadores e entre estes e os clientes, evitando (quando possível) o contacto próximo, apertos de mão, beijos, postos de trabalho partilhados, reuniões presenciais e partilha de comida, utensílios, copos e toalhas.

 

> Como cumprir a auto monitorização diária para avaliação da febre (medir a temperatura corporal  e registar o valor e a hora de medição), verificação de tosse ou dificuldade em respirar.

 

> Como cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde para limpeza de superfícies e tratamento de roupa nos estabelecimentos.

Informação a todos os clientes:

 

Está disponibilizada a todos os clientes a seguinte informação:

> Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto de coronavírus 

> Qual o protocolo interno relativo ao surto de coronavírus COVID-19.

O estabelecimento possui:

 

> Equipamentos de proteção individual em número suficiente para todos os trabalhadores

 

> Equipamento de proteção individual disponível para clientes (capacidade máxima do estabelecimento).

 

> Stock de materiais de limpeza de uso único proporcional às suas dimensões, incluindo toalhetes de limpeza de uso único humedecidos em desinfetante, lixívia e álcool a 70º.

 

> Dispensadores de solução antissética de base alcoólica ou solução à base de álcool junto aos pontos de entrada/saída, e sempre que aplicável por piso, à entrada do restaurante, bar e instalações sanitárias comuns.

 

> Contentor de resíduos com abertura não manual e saco plástico.

 

> Local para isolar pessoas que possam ser detetadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19, que deve ter preferencialmente ventilação natural, ou sistema de ventilação mecânica, e possuir revestimentos lisos e laváveis, casa de banho, stock de materiais de limpeza, máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis, termómetro, contentor de resíduos autónomo, sacos de resíduos, sacos de recolha de roupa usada, Kit com água e alguns alimentos não perecíveis.

 

> Nas instalações sanitárias equipamento para lavagem de mãos com sabão líquido e toalhetes de papel.

O estabelecimento assegura:

 

> Lavagem e desinfeção, de acordo com o protocolo interno, das superfícies onde colaboradores e clientes circulam. garantindo o controlo e a prevenção de Infeções e resistências aos antimicrobianos.

 

> Limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários).

 

> Ser dada preferência à limpeza húmida, em detrimento da limpeza a seco e do uso de aspirador de pó.

 

> A renovação de ar das salas e espaços fechados é feita regularmente.

 

> A desinfeção da piscina ou outros equipamentos existentes em SPAs/áreas wellness (sempre que existam), é realizada como definido em protocolo interno.

 

> A desinfeção do jacuzzi (sempre que exista) é feita regularmente com o despejo de toda a água seguido de lavagem e desinfeção; posteriormente é enchida com água limpa e desinfetada com cloro na quantidade adequada, de acordo com o protocolo interno.

 

> Nas zonas de restauração e bebidas, o reforço da higienização dos utensílios, equipamentos e superfícies e evitada ao máximo a manipulação direta dos alimentos por clientes e colaboradores.

O protocolo de limpeza e higienização garante:

 

> A definição de cuidados específicos para troca da roupa de cama e limpeza nos quartos, privilegiando dois tempos de intervenção espaçados e com proteção adequada conforme Protocolo interno.

 

> A remoção da roupa de cama e atoalhados feita sem a agitar ou sacudir, enrolando-a no sentido de fora para dentro, sem encostar ao corpo e transportando-a diretamente para a máquina de lavar.

 

> A lavagem em separado à máquina e a temperaturas elevadas da farda dos colaboradores e da roupa de cama/atoalhados (cerca de 60ºC).

A operação assegura:

 

> Que existe sempre ao serviço um colaborador responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infeção (acompanhar a pessoa com sintomas ao espaço de isolamento, prestar-lhe a assistência necessária e contactar o serviço nacional de saúde).

 

> A descontaminação da área de isolamento sempre que haja casos positivos de infeção e reforço da limpeza e desinfeção sempre que haja doentes suspeitos de infeção, principalmente nas superfícies frequentemente manuseadas e mais utilizadas pelo mesmo, conforme indicações da DGS.

 

> O armazenamento dos resíduos produzidos pelos doentes suspeitos de infeção em saco de plástico que, após fechado (ex. com abraçadeira) deve ser segregado e enviado para operador licenciado para a gestão de resíduos hospitalares com risco biológico.

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